Incentivos ao Investimento
São vários os incentivos ao investimento que existem em Portugal.
A sua atribuição depende de um processo minucioso de identificação e cumprimento de regras para a formalização de uma candidatura.
Na Tojal Conta ajudamos-lhe em todo o processo de candidatura e nos pedidos de reembolso.
Realize a sua candidatura connosco! Contacte-nos
1º Passo: Identificar quais os programas disponíveis
Cada caso é um caso.
Mediante a sua ideia de negócio/investimento, a localização desse projeto, o investimento necessário, entre outros fatores, os incentivos ao investimento são diferentes. É necessário, por isso, identificar as oportunidades disponíveis e escolher a que melhor se ajusta ao seu projeto.
2º passo: Elaboração do estudo de viabilidade económica do projeto
A viabilidade económica do projeto que pretende implementar é uma condição obrigatória para que o incentivo ao investimento a que se candidata lhe seja atribuído.
Mensalmente realizamos vários estudos dessa natureza. Contacte-nos e reserve já a elaboração do plano de negócios que necessita.
3º passo: Recolha e organização de elementos
O dossier de candidatura ao incentivo ao investimento é composto por uma extensa lista de documentos obrigatórios para que o sucesso da candidatura seja obtido.
Ao longo do processo de candidatura ajudamos-lhe a identificar os documentos que precisa de reunir e a organizar toda essa informação.
4º Passo: Submissão e acompanhamento da candidatura
Organizado o dossier de candidatura e concluído o plano de negócios, há que formalizar a candidatura ao incentivo ao investimento preenchendo o formulário requerido pela entidade a quem compete a gestão desses fundos.
5º Passo: Submissão dos pedidos de pagamentos
Obtido o deferimento da sua candidatura e sendo-lhe atribuído o incentivo ao investimento a que se candidatou, para o recebimento da quantia que foi atribuída, devem ser enviados pedidos de pagamentos à entidade gestora com os respetivos comprovativos de despesa.