Nos últimos anos, a abertura de clínicas dentárias em Portugal tem vindo a crescer de forma significativa. Contudo, quando olhamos para o cenário de países menos desenvolvidos, a realidade é muito diferente. A oferta é escassa e com padrões de higiene e conforto precários, o que leva a que a população com maiores capacidades financeiras se desloque a países como Portugal para poder recorrer a um serviço de saúde dentária de qualidade.
A promotora deste projeto possui uma elevada formação e experiência profissional neste ramo de atividade e pretende construir uma clínica na capital de um país Africano, membro da CPLP, capaz de satisfazer as necessidades essenciais de higiene oral para a população que nele habita.
Ao longo do projeto fizemos a avaliação do negócio e o enquadramento do investimento de acordo com os incentivos e legislação fiscal do país destinatário. Para além da avaliação económico-financeira da clínica dentária, foi ainda estudada a incorporação de um laboratório de fabrico de próteses dentárias. Com o propósito final de obtenção de um financiamento, foram efetuadas diversas simulações para medir o impacto no valor do projeto das várias condições de financiamento propostas.